sexta-feira, 29 de março de 2013

Nossa Fiv - Parte 1 (Procura da Clínica e Primeiras Consultas)

A partir desse post, vou deixar vocês informadas sobre os estágios da nossa Fiv.
Bom, depois de muitas e muitas pesquisas em fóruns sobre o assunto e sites de busca, chegamos a conclusão que nosso tratamento seria feito na Clinica GENÊSIS aqui em Brasília | DF ( Segue o link do site)

Vi diversas mulheres falando muito bem da clínica, várias que obtiveram sucesso, porém um outro tanto criticando o tratamento que receberam la. Diziam que as atendentes são grossas e que os médicos são frios, que demoravam demais para atende-las. Li um relato onde uma moça dizia que toda vez que ia em uma consulta com seu esposo tinha que relembrar toda a história deles para a médica.
Mesmo com tantos "contras" levamos em consideração tantos "prós"e resolvemos encarar.
As consultas são pagas (e muito bem pagas por sinal), dificilmente uma clinica de reprodução assistida atende pelo convênio.

PRIMEIRA CONSULTA
Dia 05/03 fomos em nossa primeira consulta e para nossa surpresa a atendente na recepção foi muito simpática. Em menos de 10 minutos já fomos chamados, a médica foi um doce e a consulta bastante produtiva. ( Nada do terror me colocaram)
Primeiro ela fez uma série de perguntas pra mim. ( Muitas mesmo)  e depois para o meu marido.
Como levei alguns exames antigos meus ela não pediu nenhum exame pra mim, apenas para ele. Disse que os exames dele determinariam o tipo de procedimento que adotaríamos.
Saímos de la bastante satisfeitos com o atendimento dela e também muito esperançosos.
Ela solicitou que meu marido fizesse um espermograma (aquele com Doppler que é mais específico)
Saímos dali já com a consulta marcada a tempo de entrar como retorno afinal o valor da consulta não é barato.

SEGUNDA CONSULTA
Dia 22/03 passamos pela nossa segunda consulta e nesse dia também pegamos o resultado do exame do marido.Os resultados não foram nada bons.
Entramos no consultório totalmente desanimados com aquele exame nas mãos certos que seria algo quase impossível, mas ela virou pra gente e disse - Bom gente, com esse resultado aqui o procedimento que faremos será a Fiv.
Não sei porque mas senti um alívio. Era quase como receber um positivo rsrs... na verdade foi uma grande injeção de esperança.
Ela então nos perguntou se queríamos já iniciar o tratamento ou programar para uma data futura. QUEREMOS PRA JÁ foi a nossa resposta. Ela riu rsrs.
Ela então nos passou um  vídeo explicativo sobre o que era a fiv, mas a essa altura eu já estava "craque" ( Segue o vídeo mas está em espanhol)



Ela então pediu que já marcássemos com a psicóloga ( da própria clínica) e também nos passou um montão de exames pra fazer ( lista abaixo) que já estão prontinhos e pelo que vi estão normais também, pelo menos conseguimos fazer todos pelo convênio. ( Entre todos esses também uma ultrassom)


Totalmente empolgada já fui logo perguntando quanto ficará o tratamento, mas, ela me disse que o que determinará o valor serão os exames pois então ela saberá a quantidade de medicamentos que usarei.
Enfim... Nossa próxima consulta está agendada para o dia 15/04 ( com a psicóloga também).
Estou muuuuuito ansiosa porque será de fato o inicio do tratamento.
 Volto para mante-las informadas.

Beijos !!






Um comentário:

  1. obaa! que delciaaaa boa sorte queridaaaa, uma abraço bem apertado aguardo mais noticias!

    ResponderExcluir